DENGUE

LEIA TAMBÉM


Sobe para 41 o número de mortos em acidente na BR-116

Avatar photo
A polícia procura pelo motorista da carreta que fugiu do local logo após o acidente.

Subiu para 41 o número de mortos no acidente de um ônibus de turismo em Minas Gerais. Os corpos já estão no IML de Belo Horizonte e onze foram identificados e liberados para as famílias, informou a Polícia Civil de Minas Gerais neste domingo.

Acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro deixou 41 mortos em Teófilo Otoni, Minas Gerais/Divulgação

A polícia procura pelo motorista da carreta, que fugiu do local, também nos estados do Espírito Santo e da Bahia. O homem, segundo a Polícia Civil, está com a carteira suspensa.

Ele foi pego numa blitz na cidade mineira de Mantena, anos atrás. Outro ponto que está sendo avaliado é a possibilidade de excesso de peso no transporte da carreta.

O acidente – Na madrugada de sábado, um ônibus com 45 pessoas, que saiu de São Paulo em direção a Elisio Medrado, na Bahia, sofreu um acidente com uma carreta na BR-116, em Teófilo Otoni, município de Minas Gerais. Um carro de passeio também se envolveu no acidente. Os três ocupantes sobreviveram.

Inicialmente acreditava-se que a batida havia ocorrido após um dos pneus do ônibus ter estourado, o que teria feito com que o motorista perdesse o controle e colidisse com a carreta. No entanto, uma nova versão aponta que um bloco de granito teria caído da carreta e atingido o ônibus. Logo após o impacto da pedra com o ônibus ocorreu um grande incêndio. 

O acidente vitimou 48 pessoas, sendo que 45 estavam no ônibus e 3 no carro. Treze foram encaminhadas para o hospital. No local foram 38 mortes, 25 totalmente carbonizadas, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais.

VOCÊ VIU?