DENGUE

Homem rouba caminhonete em SC e morre em confronto com a polícia no Paraná

Avatar photo
Caminhonete foi roubada em Itapema, no litoral caratinense, e seguiu em fuga em direção ao Paraná já com a placa clonada, segundo a polícia.

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na noite de sábado (11), na BR-376, em São José dos Pinhais, no Paraná. O suspeito havia roubado uma caminhonete em Santa Catarina e era perseguido pelas polícias dos dois estados.

A perseguição teve início em Santa Catarina, onde o homem roubou uma caminhonete Hilux de uma família em Itapema. O veículo já havia sido clonado e o suspeito conseguiu fugir da primeira abordagem policial. Ao chegar ao Paraná, ele foi localizado por equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

No quilômetro 624 da BR-376, houve um confronto entre o suspeito e os policiais. O homem, que possuía mandado de prisão em aberto, atirou contra os policiais, que revidaram. Baleado, o criminoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A gente tentou fazer um bloqueio antes do posto, mas ele furou o bloqueio, passou por dentro do posto e acabou estourando um pneu da caminhonete. Ele se perdeu e colidiu com a viatura da guarda, e foram parar os dois no canteiro central. Ele atirou contra a equipe, que revidou e acabou alvejando o indivíduo”, disse o tenente Caniggia, da PM.

A Polícia Civil investiga o caso e o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal de Curitiba. A caminhonete recuperada será devolvida ao seu proprietário.