Nesta quinta-feira (06), as temperaturas permanecem altas em Santa Catarina, trazendo risco moderado para desidratação, insolação e agravamento de doenças cardiorrespiratórias. As máximas variam entre 34°C e 38°C no Litoral Sul, onde elas tendem a diminuir a partir do fim da tarde, com a aproximação da frente fria.
No restante do Litoral e no Extremo Oeste, as temperaturas variam entre 30°C e 35°C com pontuais superiores. Nas demais regiões do estado, os termômetros variam entre 27°C e 32°C. Todo esse calor combinado a passagem de uma frente fria pela costa deve contribuir para formação de temporais pelo estado, conforme Aviso Meteorológico emitido pela Defesa Civil.
A instabilidade aumenta, inclusive com chance de tempo severo, devido à aproximação de uma frente fria, que se forma no Rio Grande do Sul, associada a um ciclone em alto mar.
Na sexta-feira (07) a frente fria se afasta para alto mar, mas ainda mantém o canal de calor e umidade da região amazônica direcionada para SC, o que combinado com o calor da tarde volta a provocar pancadas de chuva e temporais isolados em todas as regiões.
O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências relacionadas a alagamentos, enxurradas pontuais e destelhamentos. As temperaturas seguem elevadas mesmo nas noites e madrugadas.
As mínimas no amanhecer oscilam entre 16 e 20°C na maioria das regiões, ficando acima destes valores no Litoral. À tarde as máximas variam entre 28 e 34°C na maior parte do estado, mantendo a sensação de ar abafado.