Um menino de 2 anos desaparecido foi encontrado sem vida nesta sexta-feira (14), informou a Polícia Civil. A investigação vai aguardar o resultado do exame cadavérico para saber a causa da morte.
O menino Angelo Gabriel estava desaparecido desde a manhã de quarta (12). O corpo dele foi encontrado em uma área rural na região de Alto Barra Nova, em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, informou o delegado Fernando Padilha.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo estava em um córrego cerca de 1,5 quilômetro da casa da família da vítima, em linha reta, ou 3,2 quilômetros pela estrada de acesso. A propriedade familiar tem entre 20 a 25 hectares, com mata, açudes e córregos.
As buscas começaram já na quarta. O Corpo de Bombeiros Militar usou três cães e um drone durante a procura pela criança.
Foram realizadas buscas nos açudes, sendo inclusive esvaziados. A procura ocorreu durante dia e noite. Nesta manhã, policiais o encontraram caído em um curso d’água.
A Polícia Civil declarou que mais informações serão divulgadas após a conclusão das investigações. Os pais e o menino são do Maranhão e moram em Petrolândia há aproximadamente seis meses, segundo uma vizinha. A família veio para Santa Catarina em busca de melhores condições de vida.