Por volta das 16h29min, a Polícia Militar atendeu a uma denúncia de maus-tratos a animais na Rua Alfredo Lopes de Oliveira, no Centro de Papanduva. A denúncia relatava que uma cadela estava presa a uma corrente curta, sem acesso a água e comida, e exposta ao sol forte.
Ao chegar no local, a equipe policial constatou a veracidade da denúncia. O animal estava sem um abrigo adequado, e seu comedouro estava sujo com restos de comida de dias anteriores. Apesar das condições precárias, a cadela estava aparentemente saudável.
A proprietária foi abordada e orientada a providenciar um ambiente mais adequado para o animal, sob risco de penalidades caso a situação não for regularizada.
Além disso, uma equipe de proteção animal foi informada sobre o caso e realizará novas visitas para garantir que as orientações da Polícia Militar foram seguidas.
A PM reforça que denúncias de maus-tratos são essenciais para garantir o bem-estar dos animais e que situações como essa podem resultar em sanções legais para os responsáveis.