Na tarde de terça-feira (18), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC), cumpriu mandado de prisão contra um homem condenado a 59 anos de prisão por diversos crimes.
O foragido, que vivia em Florianópolis há pelo menos 8 anos, foi localizado na Praia do Gravatá, um local de difícil acesso por trilha. Para a remoção segura do preso, foi necessário o apoio do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER).
Ele vendia bebidas em uma barraca na praia, segundo a Polícia Civil. O local tem acesso somente por trilha e recebe frequentadores diariamente. O estabelecimento era improvisado, segundo o delegado Allan Marinho Leandro, com algumas mesas.
O homem foi condenado duas vezes por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. A identidade dele não foi divulgada.
Denúncias
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br, com anonimato garantido. A relação de procurados pela justiça está disponível no Portal Foragidos da PCSC.