Na noite de sábado (29), um ataque a tiros deixou um homem gravemente ferido na Rua Argemiro Borges, em Major Vieira. A Polícia Militar foi acionada pela Fundação Hospitalar da cidade após a vítima dar entrada no local com ferimentos de arma de fogo.
De acordo com o relato da companheira da vítima, o casal estava em casa, por volta das 2040 quando ouviu um barulho vindo da área externa. Ao verificar o que estava acontecendo pela janela, o homem foi atingido por dois disparos no peito.
A testemunha afirmou aos policiais não ter conseguido identificar o autor dos tiros, nem como ele chegou ao local.
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), contudo, os suspeitos chegaram de moto na casa, efetuaram os disparos e fugiram.
A vítima, ainda de acordo com a PMSC, é um rapaz de 27 anos, com registros policiais como autor por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável, violência contra mulher, lesão corporal, adulteração de veículo e ameaça.
Devido à gravidade dos ferimentos, o rapaz foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo em Mafra.
A Polícia Militar realizou buscas na região mas os autores do crime não foram encontrados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e encaminhado às autoridades competentes para investigação.