Quatro homens foram detidos no domingo (9) na localidade de Rodeiozinho, em Papanduva, suspeitos de ameaçarem um comerciante com arma de fogo e estarem de posse de arma com sinal identificador raspado.
A ação foi resultado de uma denúncia feita por populares, que informaram à polícia sobre a presença de homens armados em um bar da região.
De acordo com o relato dos denunciantes, os suspeitos estavam em um veículo VW Brasília e um deles portava uma arma de fogo. Havia também a informação de que alguns dos indivíduos seriam estrangeiros.
As equipes das polícias militar de Papanduva e Monte Castelo se dirigiram ao local e encontraram o veículo suspeito estacionado próximo a uma residência. Os quatro homens foram abordados e revistados, mas nada de ilícito foi encontrado com eles.
No entanto, durante a busca no interior do veículo, os policiais localizaram uma faca de aproximadamente 20 cm sob o banco do passageiro e três munições deflagradas no bolso atrás do banco do motorista.
Em uma varredura nos arredores, foi encontrada uma bolsa preta contendo mais três munições deflagradas e um revólver calibre .38 da marca Taurus, com a numeração suprimida.
Em seguida, a polícia foi até o bar onde os suspeitos estiveram. O proprietário do estabelecimento relatou que os homens chegaram ao local e pediram uma cerveja. Diante da negativa, um dos suspeitos sacou uma arma de dentro de uma pochete preta e a apontou para o peito da vítima, proferindo ameaças. Após a ação, o grupo fugiu do local.
Os quatro homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mafra para as devidas providências. O veículo envolvido permaneceu sob a responsabilidade do proprietário da residência onde ocorreu a abordagem.