dengue

alliance

Visita inesperada: Bombeiros resgatam cobra em quarto de residência em Mafra

Avatar photo
A espécie é peçonhenta, mas seu veneno não é perigoso, causando edemas e dor no local da picada. Não há registro de acidentes graves em humanos.

Na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 9h50, a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Mafra foi acionada para atender a uma ocorrência de captura de serpente em uma residência localizada na Rua Ricardo Koenig, no bairro Vista Alegre.

Ao chegarem ao local, os bombeiros foram informados de que uma cobra havia sido vista entrando em um dos quartos da casa.

A equipe orientou os moradores a permanecerem em um local seguro e iniciou a busca pelo animal. Após removerem alguns móveis, a serpente foi localizada atrás de um guarda-roupa.

Com o auxílio de um equipamento de captura, os bombeiros conseguiram resgatar a serpente com sucesso. Após análise e consulta com um especialista, foi constatado que se tratava de uma corredeira carenada (Thamnodynastes hypoconia).

A espécie é de pequeno/medio porte, e alimenta-se de sapos e lagartos. Sua ninhada varia de 4 a 12 filhotes.  A cobra corredeira é peçonhenta, mas seu veneno não é perigoso. Seu comportamento é agressivo quando capturada, e seu veneno é causa edemas e dor no local afetado, porém não há registro de acidentes graves em humanos.

Como o animal estava em boas condições de saúde, ele foi solto em uma área de mata preservada.

VOCÊ VIU?