Fortes chuvas atingiram o Sul de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (10), provocando alagamentos, deixando moradores ilhados e causando prejuízos a comércios e residências em cidades como Imaruí e Jaguaruna.
Um aviso de fortes chuvas já havia sido emitido no início da semana, para temporais e chuvas pontualmente fortes, principalmente para a região litorânea e Sul do estado. Por conta da previsão, a Defesa Civil da região usou pela primeira vez um alerta do órgão que chega aos celulares dos moradores por SMS.
Em Imaruí, por exemplo, a força da água transformou as ruas em rios. Vídeos feitos por moradores, e confirmados pela Defesa Civil da região, mostram os estragos.
Até as 12h30, as cidades de Sangão, Jaguaruna, Imaruí e Imbituba informaram estragos à Coordenadoria Regional da Defesa Civil.
Em Jaguaruna, o órgão informou que além das ruas afetadas postos de saúde ficaram ilhados e duas casas foram interditadas por conta de queda de muros e risco de mais estragos.

Em Imbituba, a prefeitura decidiu suspender as aulas na parte da tarde. Na cidade, entre a noite de quarta (9) e esta manhã as chuvas ultrapassaram 90 milímetros.
De acordo com a Defesa Civil, chuva persistente, de intensidade moderada com alagamentos e risco de enxurradas, ainda está previsto para a tarde desta quinta para os municípios de Jaguaruna e Sangão. A previsão é de mais chuva até sexta-feira (11).
No Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, a sexta-feira segue com muitas nuvens e aberturas de sol. No restante do Estado, céu parcialmente nublado com chuva isolada na madrugada e manhã, devido a circulação marítima no Litoral, porém melhora no decorrer do dia.
Temperatura em rápida elevação.