Motorista de funerária morre em colisão na BR-277 no Paraná; caixão saiu intacto

Avatar photo
Caminhoneiro teria invadido a pista contrária e atingido o carro da funerária; caixão com corpo foi colocado em outro veículo e seguiu para o sepultamento.

Um motorista que trabalhava para uma funerária morreu após o carro que dirigia ser atingido frontalmente por um caminhão na BR-277, no Paraná, na noite de terça-feira (22).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo funerário transportava um caixão com um corpo, que não sofreu danos e foi transferido para outro carro da empresa.

O acidente aconteceu por volta das 19h50 no km 165 da rodovia, nas proximidades de uma praça de pedágio. Segundo a PRF, o caminhão, que seguia de São José dos Pinhais em direção a Curitiba, invadiu a pista contrária e colidiu com o carro da funerária, que vinha de Porto Amazonas no sentido oposto.

O caminhoneiro, que saiu ileso, prestou socorro e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. A vítima foi identificada como Douglas do Nascimento Faria, de 54 anos.

A via precisou ser totalmente interditada por cerca de duas horas após o acidente. O corpo do motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Seu sepultamento estava marcado para esta quinta-feira (24), no cemitério de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

A empresa funerária onde o motorista trabalhava publicou uma nota de pesar e lamentou a morte de Douglas. Na publicação, a empresa escreveu que ele era um funcionário exemplar e que “sua trajetória foi interrompida por um ato de imprudência de outro motorista”.