Um incêndio de grandes proporções destruiu um galpão de madeira na localidade de Rio da Veada na tarde deste domingo (20). O Corpo de Bombeiros de Major Vieira foi acionado por volta das 15h50 e mobilizou três viaturas para atender a ocorrência.
Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que a estrutura de madeira, com cobertura de fibrocimento, já havia sido totalmente consumida pelas chamas. Havia ainda risco de propagação do incêndio para dois galpões vizinhos, construídos em concreto armado, com as chamas já começando a atingir essas edificações.
As primeiras ações das equipes concentraram-se na contenção do avanço do fogo, visando proteger os galpões laterais. Em seguida, foi realizado o combate direto e a completa extinção das chamas na estrutura central.
No interior do galpão principal, foram destruídos pelo fogo uma caminhonete e diversos materiais armazenados, como caixas de madeira, lenha, recipientes plásticos e outros itens em desuso.
Para controlar e extinguir o incêndio, foram utilizados aproximadamente 8.000 litros de água, e mais cerca de 2.000 litros foram empregados na fase de rescaldo.
De acordo com o proprietário, os prejuízos estimados com a perda do galpão e dos materiais atingidos somam cerca de R$ 250.000,00.
Por outro lado, os bens que estavam armazenados nas estruturas vizinhas e foram salvaguardados da ação do fogo têm um valor estimado superior a R$ 500.000,00.
Após a conclusão dos trabalhos de combate às chamas e rescaldo, o local foi deixado sob a responsabilidade do proprietário, que recebeu as orientações necessárias por parte do Corpo de Bombeiros Militar. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.