Na noite de segunda-feira (19), um homem de 26 anos, identificado como Robson Eduardo Gonçalves, morreu após ser baleado, e uma mulher ficou ferida em uma ocorrência registrada em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense. O ataque foi cometido pelo ex-namorado da mulher.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) registrou o caso como homicídio doloso e tentativa de feminicídio.
Segundo os relatos da PM, o agressor, de 32 anos, invadiu a residência onde a mulher estava com Robson. No local, o homem teria proferido ofensas e atirado na ex-namorada, ferindo-a no braço esquerdo. Em seguida, ele se dirigiu ao banheiro, onde Robson se encontrava, e efetuou novos disparos. Robson morreu no local.
A mulher informou à polícia que havia terminado o relacionamento com o agressor há poucos dias. Uma testemunha corroborou o depoimento, afirmando ter visto o suspeito atirar na mulher e, posteriormente, em Robson. Após os disparos, o agressor fugiu em um veículo Renault Clio preto, acompanhado por uma mulher.
Durante as buscas, o veículo utilizado na fuga foi localizado na casa da mãe do suspeito e recolhido para a Delegacia de Polícia Civil. Até o momento, o autor do crime não foi localizado pelas autoridades.