Na tarde desta terça-feira (13), um homem identificado como Ezequiel Paulo de Lima Santos, de 28 anos, foi brutalmente assassinado no meio da rua, no município de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, Paraíba. Segundo informações da TV Tambaú, a vítima foi torturada, espancada e executada com tiros e pedradas.
De acordo com o perito criminal Igor Ramalho, Ezequiel foi amarrado com cabos, atingido por oito disparos nas costas e teve a cabeça golpeada com pedras. A polícia investiga se o homem foi levado ao local para ser morto ou se já estava na comunidade onde o crime ocorreu.
Ezequiel era suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma bebê de um ano de idade. Os supostos estupros teriam sido registrados em vídeo, que circulou por aplicativos de mensagens, o que pode ter motivado o linchamento.
No entanto, o delegado Hector Azevedo, responsável pelas investigações, destacou que ainda não é possível afirmar que o homicídio tenha sido motivado por vingança em razão dos supostos abusos.
O delegado também reforçou que as informações ainda são preliminares, e tudo precisa ser confirmado durante a instrução do inquérito, para atestar a veracidade dos fatos.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os autores do homicídio e esclarecer as circunstâncias da morte de Ezequiel.