festival

Curso de conservas impulsiona agricultura familiar em Canoinhas

Avatar photo
Capacitação promovida em Erval Bonito ensina técnicas de aproveitamento de frutas, hortaliças e temperos, abrindo novas oportunidades de renda para produtores rurais.

A comunidade de Erval Bonito, em Canoinhas, será palco nesta semana de uma importante iniciativa voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e ao desenvolvimento das propriedades rurais.

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato dos Produtores Rurais de Canoinhas, será promovido um curso de capacitação para a produção de conservas de frutas, hortaliças e temperos.

Segundo o secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento, o principal objetivo do curso é capacitar os participantes para o aproveitamento integral da produção agrícola local.

“A iniciativa visa não apenas promover a produção e o consumo de alimentos frescos e sem conservantes, mas também abrir novas perspectivas para a geração de renda entre os agricultores locais”, destaca.

Com duração de dois dias, o treinamento oferecerá aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos, trocar experiências e fortalecer os laços comunitários. A vice-prefeita Zenilda Lemos reforça a importância da ação:

O treinamento promete ser um ambiente de aprendizado dinâmico, focado em técnicas que permitirão aos produtores transformar seus excedentes em produtos de valor agregado, contribuindo para a sustentabilidade e a diversificação da renda no campo.”

A capacitação faz parte das ações desenvolvidas pela Assistência Social Rural, um programa que busca atender especificamente as demandas das comunidades do interior.

Desde que criamos o programa da Assistência para quem vive na área rural estamos trabalhando nestas parcerias porque acreditamos que, ao fornecer as ferramentas e o conhecimento necessários, estamos fortalecendo a agricultura familiar e abrindo novas portas para o desenvolvimento econômico de Canoinhas”, afirma a prefeita Juliana Maciel.

Notícia Anterior

AGRICULTURA
Pesquisa da Epagri promove renda no cultivo de morangos com biofertilizante

Próxima Notícia

DESCAMINHO
PM apreende mais de 300 garrafas de vinho sem nota fiscal em Porto União