refis

Fesmate está de volta: Prefeita confirma 24ª edição da Festa Estadual da Erva-Mate

Avatar photo
Evento retorna em sua 24ª edição para celebrar a cultura da erva-mate e impulsionar o turismo, a economia e o orgulho canoinhense.

LEIA TAMBÉM

A tradicional Festa Estadual da Erva-Mate (Fesmate) está oficialmente de volta ao calendário de eventos de Canoinhas.

O anúncio foi feito pela prefeita Juliana Maciel, que comemorou a retomada da festa por meio de suas redes sociais. “Vai ter Fesmate sim. E vai ser aqui no Parque de Exposições. Confia que vai ser um festão”, afirmou.

Em sua 24ª edição, a Fesmate celebra a identidade cultural e econômica da cidade, fortemente ligada à produção e ao consumo da erva-mate, símbolo do Planalto Norte Catarinense. O evento, que estava há anos fora do circuito (a última edição foi em 2019), retorna com o propósito de impulsionar setores estratégicos como o turismo, comércio, serviços e a cultura local.

A prefeita Juliana Maciel destacou a importância do evento para o desenvolvimento de Canoinhas:

Este não é apenas um evento, é um investimento estratégico no desenvolvimento turístico e econômico da nossa cidade. A Fesmate é a oportunidade perfeita para resgatar e valorizar as nossas mais profundas tradições, mostrando ao estado e ao país a riqueza da nossa cultura da erva-mate — declarou.

Juliana também ressaltou que a nova edição contará com uma programação diversificada, com atrações para todas as idades, promovendo lazer, confraternização e orgulho comunitário.

“A confirmação da Fesmate reforça o compromisso da administração municipal com a valorização da cultura local e a promoção do crescimento econômico”, afirmou a prefeitura, em nota.

A expectativa é de que a festa atraia grande público, movimentando a rede hoteleira, o comércio e o setor de serviços, além de reforçar a identidade cultural da região.

Detalhes sobre datas, atrações e estrutura do evento serão divulgados nas próximas semanas.

Notícia Anterior

SAÚDE
Consumo de álcool na gravidez pode causar transtorno fetal

Próxima Notícia

PREVISÃO DO TEMPO
Defesa Civil eleva para muito alto o risco de tempestades severas em SC