Na manhã de sexta-feira (13), o Estádio Municipal Benedito Therezio de Carvalho, o “Ditão”, foi novamente alvo de criminosos. A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto tentado que causou sérios danos à infraestrutura do local e comprometeu as atividades esportivas.
De acordo com a PM, o suspeito escalou para entrar nas dependências do estádio. Durante a ação, ele foi surpreendido por um vigilante de uma empresa de monitoramento, que conseguiu contê-lo até a chegada da Polícia Militar.
A tentativa de furto, porém, resultou no rompimento de uma caixa subterrânea de energia e no corte de cabos de alta tensão. Uma faca de serra, supostamente utilizada no crime, foi apreendida no local.
Os prejuízos são significativos: a Fundação Municipal de Esportes ficou sem fornecimento de energia elétrica, o que impactou diretamente os Jogos Abertos e outras atividades esportivas que estavam em andamento.
Os danos materiais foram estimados em mais de R$ 4 mil, e a previsão é que os reparos levem até duas semanas para serem concluídos.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia para as devidas providências legais.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
No mês passado, um furto de fiação elétrica também deixou o estádio sem iluminação.