fesmate

telemedicina

Bombeiros salvam bebê engasgado durante amamentação em Três Barras

Avatar photo
Lactente, prematura de 29 semanas, foi socorrida inconsciente e com vias aéreas obstruídas; manobras realizadas pelos bombeiros foram decisivas para reverter o quadro.

Na tarde desta quinta-feira (18), por volta das 12h58min, a guarnição da viatura ASU-526 do Corpo de Bombeiros Militar de Três Barras foi acionada para atender uma ocorrência de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE) em uma lactente de apenas 3 meses de idade. O caso ocorreu na rua Antônio Simões da Matta, no bairro Argentina, em Três Barras.

Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a bebê nos braços de um familiar, inconsciente e cianótica — condição em que a pele adquire tonalidade azulada pela falta de oxigenação. Segundo relatos dos familiares, a criança teria se engasgado durante a amamentação.

A lactente faz uso de leite especial (Prematil), devido ser prematura, nascida com apenas 29 semanas.

Diante da gravidade da situação, os socorristas iniciaram imediatamente as manobras de desobstrução das vias aéreas. Na segunda tentativa, a bebê reagiu, recobrando os sentidos e começando a chorar — sinal de que voltou a respirar normalmente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após o atendimento inicial, a criança foi conduzida com monitoramento contínuo ao pronto atendimento municipal de Três Barras, acompanhada pelos responsáveis. No local, ela permaneceu sob os cuidados da equipe médica.

A rápida ação dos bombeiros foi essencial para preservar a vida da bebê. Não houve registro fotográfico da ocorrência.

Notícia Anterior

"GOLPE DE FESTIM", DIZ BOLSONARO
PF encontra pen drive no banheiro e valores em dinheiro durante busca na casa de Jair Bolsonaro

Próxima Notícia

TRÂNSITO
Bombeiros presenciam acidente em frente ao quartel, na Avenida Rigesa

VOCÊ VIU?