festival

Golpistas tentam extorquir cartórios de Canoinhas se passando por agentes da Corregedoria

Avatar photo
Criminosos fizeram ameaças por telefone e exigiram transferências via PIX, mas não obtiveram êxito nas tentativas de estelionato. Polícia Militar foi acionada e orientou as vítimas.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências de tentativa de estelionato registradas na área central de Canoinhas, na manhã de quarta-feira (16). Ambas as ações tinham como alvo instituições cartorárias do município.

No primeiro caso, uma funcionária relatou que recebeu uma ligação telefônica de uma pessoa que se apresentou como membro da Corregedoria Geral de Santa Catarina.

O interlocutor solicitou a presença da tabeliã e, ao ser informado de que ela não se encontrava, exigiu que fosse repassado todo o dinheiro do caixa da unidade e a realização de uma transferência via PIX. Ainda durante a ligação, o autor ameaçou os presentes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em outra ocorrência semelhante, a vítima relatou que também recebeu uma ligação de um homem que se apresentou como agente da corregedoria estadual.

O autor exigiu contato com os responsáveis pelo cartório e, diante da negativa, passou a proferir ofensas e ameaças.

Em ambos os casos, nenhuma quantia foi repassada aos criminosos. A Polícia Militar confeccionou os boletins de ocorrência e orientou as vítimas quanto aos procedimentos legais.