festival

Queda de avião mata piloto e veterinária que viajava para o Dia dos Pais no Maranhão

Avatar photo
Aeronave de pequeno porte, do tipo anfíbia, caiu na região de Santo Amaro do Maranhão. Ainda não há confirmação oficial sobre as causas do acidente.

Um acidente aéreo no Maranhão tirou a vida de duas pessoas na noite deste sábado (9). O avião de pequeno porte caiu nas proximidades da Lagoa das Pedras, em Santo Amaro, matando o piloto, Victor Manoel Brito, de 43 anos, e a médica veterinária, Bruna Emanoely Silva Pereira, de 23.

A jovem viajava para encontrar seu pai e celebrar o Dia dos Pais em São Luís.

As vítimas, que eram os únicos ocupantes da aeronave, foram encontradas já sem vida no local do acidente.

Duas pessoas morrem em queda de avião de pequeno porte nos Lençóis Maranhenses — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Segundo Nelyany Araújo, tia de Bruna, a sobrinha aproveitou uma carona com Victor, que era amigo da família, para a capital maranhense. Natural de Santa Inês e recém-formada, Bruna era descrita como uma jovem carinhosa, responsável e querida por todos, atuando em uma empresa voltada ao atendimento de produtores rurais.

O piloto, Victor Manoel Brito, era natural de São Luís, amigo próximo do proprietário do avião e um entusiasta da aviação.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que foi acionado por volta das 21h30 de sábado, concluindo a operação de resgate dos corpos à 1h45 da madrugada deste domingo (10).

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, onde chegaram por volta das 5h, e foram liberados às famílias no início da tarde para o velório e sepultamento.

A aeronave, um modelo SUPER PETREL LS, anfíbio, fabricado em 2012, pertence ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB), conforme consta no Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Em nota divulgada em suas redes sociais, o deputado Francisco Nagib lamentou profundamente o ocorrido. “Com imenso pesar, recebi a notícia da tragédia (…) que ceifou a vida de dois jovens, o piloto Victor Manoel, meu amigo pessoal, e a jovem Bruna Emanuely”, escreveu, prestando solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A área foi isolada para o trabalho das equipes de resgate e para dar início às investigações que apurarão o que levou à queda do avião.