A tarde deste domingo (31) foi marcada pelo aumento da nebulosidade em Santa Catarina, com registro de chuva fraca e isolada no Litoral, devido à influência da circulação marítima.
As temperaturas chegaram perto dos 30°C no Litoral Sul e no Oeste, oscilaram entre 16°C e 20°C nas áreas de serra e ficaram em torno dos 24°C nas demais regiões.
De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, a instabilidade deve permanecer nos próximos dias. Nesta segunda-feira (1º), a circulação marítima ganha força e mantém a chuva mais persistente entre o Vale do Itajaí e o Litoral, com possibilidade de ocorrência em qualquer hora do dia.
Já no Grande Oeste e áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, o tempo volta a ficar instável, favorecendo a formação de temporais isolados devido ao calor, à umidade e à aproximação de uma frente fria. À tarde, as temperaturas podem chegar a 30°C no Oeste, 25°C no Litoral Sul e variam entre 13°C e 23°C nas demais regiões.
Na terça-feira (2), a circulação marítima perde intensidade, mas ainda mantém o tempo instável no leste catarinense, com muitas nuvens e chuva fraca nos extremos do dia.
A quarta-feira (3) deve ser de melhora gradual no Litoral, embora ainda haja chance de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. Já nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul, o avanço da frente fria aumenta a instabilidade e pode provocar temporais isolados durante a tarde.
Na quinta-feira (4), a frente fria avança pelo estado e os temporais se espalham por todas as regiões catarinenses ao longo do dia. O risco é considerado baixo a moderado para ocorrências associadas ao fenômeno.