A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou, na noite deste domingo (31), detalhes sobre o homicídio ocorrido na madrugada, por volta das 4h05, no centro de Canoinhas. A vítima, um homem de 30 anos, natural de Santa Catarina, foi morto a tiros em frente a uma boate após uma briga generalizada.
Segundo a PM, a confusão começou dentro da casa noturna e envolveu várias pessoas. Ao sair para a rua, a vítima e o irmão foram surpreendidos quando um homem, trajando camiseta branca, desceu de um carro armado com uma pistola. Ele efetuou cerca de quatro disparos contra a vítima, que morreu ainda no local.
Ainda de acordo com a PM, vítima possuía registros criminais *(I-PEN,) e passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, lesão corporal, tráfico de drogas, vias de fato, receptação, posse de drogas, dano, furto, resistência, desacato, apropriação indébita e estupro.
O autor foi identificado como um homem de 33 anos, também natural de Santa Catarina, com passagens policiais por tráfico de drogas, desobediência, ameaça, resistência, dano e lesão corporal. Após os disparos, ele fugiu do local e até o momento não foi localizado.
A Polícia Civil e a Polícia Científica atuam na investigação, enquanto a Polícia Militar segue em diligências para localizar o suspeito.
*Em boletins e releases da Polícia Militar e da Polícia Civil, quando aparece a sigla I-PEN, significa que a pessoa (vítima, autor ou suspeito) já possui histórico de envolvimento com o sistema penal e está registrada oficialmente nesse banco de dados.