Na manhã desta terça-feira (14), a família de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, ainda buscava por ele na beira do Rio Tibagi, na cidade de mesmo nome dos Campos Gerais do Paraná. No início da tarde, eles receberam a notícia de que havia sido encontrada morta.
O corpo de Arthur foi encontrado por um pescador na margem do rio. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira (9), quando sumiu de dentro de casa durante a manhã. De tarde, uma mamadeira dele foi encontrada no rio, a cerca de 500 metros da casa da família, e desde então buscas foram feitas por toda a região, em terra e água.
Segundo a PM, corpo foi encontrado na margem de um trecho do rio que fica a aproximadamente 80 metros do ponto onde havia sido localizada a mamadeira da criança.
“No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada, ficando a cargo da Polícia Civil e da Polícia Científica a continuidade dos trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido”, informa a PM.
O corpo de Arthur da Rosa Carneiro foi encaminhado à unidade de execução técnico-científica (antigo IML) da Polícia Científica de Ponta Grossa, onde passará por exame de necropsia.
A Polícia Civil está investigando o caso e não informou quais são as suspeitas em relação ao que aconteceu com o menino. Na segunda (13), o delegado Guilherme Barbosa de Lima havia dito que não descartava nenhuma hipótese.
A principal dúvida levantada acerca do caso é se o menino foi vítima de algum crime, ou se saiu sozinho da residência e se afogou no Rio Tibagi.