Cuidar do Ditão é também cuidar dos atletas que fazem o esporte acontecer em Canoinhas. É por isso que a Prefeitura de Canoinhas está investindo quase R$ 600 mil na reforma do Estádio Municipal Benedito Therézio de Carvalho garantindo mais conforto, segurança e qualidade para quem treina, joga e torce ali.
De acordo com o secretário de Planejamento, o arquiteto e urbanista Rafael Rottili Roeder, esta é a primeira etapa da reforma, que contempla modernização e melhorias estruturais, incluindo drenagem, cobertura, rampas e escadas externas, calçadas, guarda-corpo e corrimãos, esquadrias, revestimentos cerâmicos, pintura externa e instalação do sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA).
“O Ditão é muito mais que um estádio; é um espaço que pulsa com o amor dos nossos atletas, das famílias e das torcidas. Investir nele é investir nas pessoas, na convivência e na força do esporte como instrumento de cidadania”, afirma a prefeita Juliana Maciel.
Para a vice-prefeita Zenilda Lemos, o cuidado com o Ditão reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento humano e social através do esporte.
“Cada partida, cada treino e cada conquista no Ditão representam histórias reais de superação e pertencimento. Nosso olhar está voltado para quem faz o esporte acontecer todos os dias, e esse investimento mostra o quanto acreditamos nesse potencial”, disse Zenilda.
O gestor da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), Cleverton Durau, ressaltou que o estádio é um símbolo da comunidade esportiva local. “O Ditão é o coração do futebol canoinhense. A modernização vai proporcionar melhores condições para atletas, treinadores e torcedores, fortalecendo ainda mais o esporte amador que tanto orgulha Canoinhas”, destaca Durau.





