refis

Polícia prende suspeitos de intoxicar servidores em pronto-socorro de Santa Cecília

Avatar photo
Uma das suspeitas presas é tia de um servidor que foi afastado do trabalho após denúncia de importunação sexual contra colegas.

LEIA TAMBÉM

Dois suspeitos foram presos nesta quinta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em locais ligados aos investigados.

Eles são apontados como possíveis responsáveis pela intoxicação de 11 servidores da Unidade de Pronto Atendimento de Santa Cecília, no Oeste catarinense.

O caso aconteceu na terça-feira (21), por volta das 17h, quando os profissionais começaram a apresentar sintomas de intoxicação logo após o café da tarde na unidade. Nove deles precisaram ser hospitalizados. As vítimas relataram vômitos, tontura, sonolência, inchaço abdominal e dificuldade para falar.

De acordo com as investigações, todas as vítimas consumiram um refrigerante de dois litros deixado por uma das suspeitas presas, que seria tia de um funcionário afastado do pronto-socorro. O servidor está fora do trabalho desde que foi denunciado por importunação sexual contra colegas, em um caso registrado em 8 de outubro.

Todos os servidores receberam atendimento médico. Um dos intoxicados, que atua como técnico de enfermagem e também é vereador na cidade, precisou ser transferido para outro município por causa da gravidade do quadro clínico.

Os alimentos e bebidas servidos naquele dia foram recolhidos e encaminhados à Polícia Científica, que ainda elabora o laudo pericial para determinar a substância causadora da intoxicação.