refis

Canoinhas recebe apresentação do Bolshoi nesta quarta

Avatar photo
O espetáculo acontece no Ginásio Melquíades Pereira da Cruz, a partir das 19h,

LEIA TAMBÉM

Apaixonados pela dança tem um encontro imperdível nesta quarta-feira (26), em Canoinhas. O município recebe apresentação da maior escola de dança do mundo: o Bolshoi. 

O espetáculo acontece no Ginásio Melquíades Pereira da Cruz, a partir das 19h, e promete encantar o público com a técnica e a sensibilidade que consagraram o nome Bolshoi internacionalmente.

“A dança transforma, inspira e abre portas para os nossos jovens. Canoinhas vive um momento especial na promoção da arte, e essa apresentação coroa esse esforço coletivo de compromisso com a cultura”, destaca a prefeita Juliana Maciel. 

A II Noite Clássica de Canoinhas é realizada pela Escola Inovarte  e conta com o apoio da prefeitura de Canoinhas, por meio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer. Além do Bolshoi, haverá apresentações da Escola Inovarte. 

O evento desta quarta encerra um ciclo de apresentações. Canoinhas teve a Mostra de Dança e o Festival Planalto Norte Festival, com a participação de mais de 1600 bailarinos. “Conseguimos reunir diferentes gerações e envolver toda comunidade canoinhense. É gratificante ver nossa cidade sendo reconhecida em todo o estado como um lugar que respira dança”, afirmou o organizador e coreógrafo Sérgio Teixeira.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia entrada) e podem ser adquiridos diretamente na portaria que abre às 18h30. 

“Quando uma companhia da grandeza do Bolshoi pisa no nosso palco, nossas crianças percebem que sonhar alto vale a pena. Estamos valorizando nossos artistas e ampliando horizontes para quem ama a dança”, reforça a vice-prefeita Zenilda Lemos. 

O gestor da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, Dudu Vipievski, destaca o papel da cultura na identidade do município: “a cidade abraça os eventos com entusiasmo, e isso motiva ainda mais a Fundação a seguir ampliando ações e parcerias”.

Notícia Anterior

INACREDITÁVEL!
Mulher de 65 anos “ressuscita” minutos antes de ser cremada na Tailândia

Próxima Notícia

SAÚDE
Canoinhas promove nesta quinta-feira ação especial voltada à saúde do homem

VOCÊ VIU?