tres_barras

Mulher de 65 anos “ressuscita” minutos antes de ser cremada na Tailândia

Avatar photo
Família e funcionários de templo budista em Bangkok foram surpreendidos por batidas vindas de dentro do caixão.

LEIA TAMBÉM

Um evento surpreendente e incomum chocou funcionários de um templo budista na região metropolitana de Bangkok no último domingo (23). Uma mulher de 65 anos, considerada morta pela família há dois dias, “ressuscitou” e manifestou sinais de vida instantes antes de sua cerimônia de cremação.

O caso ocorreu no templo Wat Rat Prakhong Tham. Um vídeo publicado pelo templo nas redes sociais mostra a idosa deitada em um caixão branco na caçamba de uma caminhonete, mexendo levemente os braços e a cabeça.

O alarme no Templo

Pairat Soodthoop, um dos responsáveis pelo templo, relatou à Associated Press o momento em que o corpo chegou para a cremação. O irmão da mulher a havia levado para o local.

“Fiquei um pouco surpreso e pedi que abrissem o caixão. Todos ficaram assustados,” afirmou Pairat. Ele disse ter ouvido batidas fracas vindas de dentro do caixão, no momento em que explicava ao irmão da mulher como obter a certidão de óbito — documento obrigatório para o procedimento.

“Vi que ela abriu um pouco os olhos e batia na lateral do caixão. Ela deve ter batido por algum tempo,” completou.

Uma longa jornada antes do Templo

A família informou que a mulher estava acamada havia cerca de dois anos e seu estado de saúde havia piorado drasticamente. Ela parou de responder e aparentava ter parado de respirar dois dias antes, levando o irmão a acreditar que ela havia falecido.

Com o corpo no caixão, o irmão percorreu cerca de 500 quilômetros até um hospital em Bangkok, onde a idosa tinha manifestado o desejo de doar seus órgãos. No entanto, o hospital se recusou a receber o corpo justamente pela falta da certidão de óbito.

Como o Wat Rat Prakhong Tham oferece cremação gratuita, o irmão buscou o templo como última alternativa, onde a situação foi revertida.

Após o espanto inicial, funcionários do templo realizaram uma avaliação preliminar na mulher e a enviaram imediatamente para um hospital próximo. O líder religioso do templo informou que a instituição irá arcar com todas as despesas médicas.

Notícia Anterior

LOTERIAS
Aposta do RS acerta Mega-Sena e ganha sozinha R$ 14,9 milhões