tres_barras

Lendário ator de “O Poderoso Chefão” morre aos 95 anos

Avatar photo
Astro e vencedor do Oscar por “A Força do Carinho” faleceu de forma tranquila em sua casa; notícia foi confirmada pela esposa, Luciana, nesta segunda-feira (16).

LEIA TAMBÉM

O mundo do cinema está em luto com a morte de Robert Duvall, aos 95 anos. O ator faleceu neste domingo (15), em sua residência, cercado por familiares.

A confirmação da morte foi feita nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana Pedraza, em uma rede social. A causa do falecimento não foi divulgada, mas, segundo o comunicado, Duvall partiu de forma tranquila.

‘Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu a atriz, em publicação no Facebook.

“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo”, escreveu Luciana. Ela destacou a dedicação total do ator a cada personagem e sua capacidade de encontrar a “verdade humana” em seus papéis, classificando-o como um contador de histórias inesquecível.

“Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, diretor e contador de histórias. Para mim, ele era tudo. Ele amava profundamente o que fazia e também os personagens que interpretava. Gostava de uma boa refeição e de estar com as pessoas, conversando e compartilhando momentos. Em cada papel, Bob se dedicava totalmente aos personagens e à verdade humana que eles representavam. Assim, deixou algo duradouro e inesquecível para todos nós.”

Uma carreira de Ouro

Robert Duvall é amplamente reconhecido como um dos atores mais técnicos e versáteis de sua geração. Ele acumulou sete indicações ao Oscar ao longo de sua trajetória, vencendo a estatueta de Melhor Ator em 1984 por seu papel em A Força do Carinho (Tender Mercies).

Entre seus papéis mais icônicos estão:

  • Tom Hagen em O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II;
  • Tenente-Coronel Bill Kilgore em Apocalypse Now (eternizado pela frase sobre o “cheiro de napalm pela manhã”);
  • O advogado em O Juiz, que lhe rendeu sua última indicação ao Oscar em 2015, tornando-o, na época, o ator mais velho a ser indicado.

Vencedor de um Oscar por “A força do carinho” (1983), o americano era conhecido pelos dois primeiros “O poderoso chefão” e diversos outros clássicos do cinema.

No total, ele recebeu sete indicações ao prêmio da Academia de Hollywood.

Notícia Anterior

TRÂNSITO
Motorista escapa ileso após saída de pista com Fiat Mobi na BR-280 em Três Barras