Um capotamento de veículo na BR-116, localidade de Queimados mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Papanduva na madrugada deste domingo (23), 04h05. O acidente envolveu um veículo Fiat Uno, cor branca, cujo condutor ficou preso às ferragens.
O trem de socorro, composto por duas viaturas foi acionado para a ocorrência. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou o capotamento.
O condutor de 29 anos foi encontrado consciente, porém desorientado, com uma pontuação de Glasgow 9 (indicando semi-consciência). Devido à dinâmica do capotamento com a cabeça voltada para baixo, preso sob o painel do banco do carona.
Para acessar e retirar a vítima com segurança, os bombeiros precisaram utilizar a ferramenta expansora para abrir a porta do veículo. A extração foi realizada com o uso da prancha rígida em “ângulo zero”, uma técnica que visa minimizar o movimento da coluna cervical.
A vítima relatava dores no peito e no pescoço e apresentava suspeita de fratura na parte inferior da perna esquerda, além de um ferimento na língua.” Após ser retirado do veículo e estabilizado ele foi conduzido pela guarnição à unidade hospitalar mais próxima.
Segundo ocupante recusa atendimento
No local, encontrava-se outro passageiro que estava no Fiat Uno. Este homem conseguiu sair do veículo por meios próprios. Ele foi atendido pela ambulância da concessionária que administra a rodovia, mas recusou atendimento e transporte para o hospital.
A guarnição permaneceu no local até a finalização do resgate e deixou a cena da ocorrência sob os cuidados da concessionária da rodovia.





