Uma ação rápida e decisiva de policiais rodoviários estaduais garantiu o salvamento de uma bebê de apenas 16 dias de vida, na noite de sexta-feira (14), em Palmeira, na Serra Catarinense.
A guarnição do 11º Grupo de Polícia Militar Rodoviária estava realizando uma fiscalização de trânsito na SC-114, por volta das 23h, quando um veículo Ford Ka de cor branca chegou ao posto em alta velocidade.

A motorista, mãe da criança, de 25 anos, desembarcou visivelmente nervosa e desesperada, relatando que a filha estava engasgada com leite materno e não conseguia mais respirar.
Prontamente, um dos policiais percebeu que a bebê apresentava cianose (coloração arroxeada da pele devido à falta de oxigenação) e uma crise de perda de fôlego. Sem hesitar, o agente iniciou imediatamente a manobra de desengasgo.
Felizmente, a intervenção foi bem-sucedida, e a criança voltou a respirar. Após o salvamento, a guarnição acompanhou a mãe e a bebê até o Hospital Santa Clara, em Otacílio Costa, para garantir que fosse realizada uma avaliação médica completa e adequada.

















