O futsal feminino de base de Canoinhas foi representado em um dos maiores eventos da modalidade no mundo. A atleta canoinhense Laura Rincon Provenci, da escolinha de futsal da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), treinada pela professora Roseliane Tibes, participou da Copa Mundo de Futsal Menores 2025, em Foz do Iguaçu (PR), na categoria Sub-11 Feminino.
Para o gestor da FMEL, Cleverton Durau, a participação da atleta simboliza o trabalho que vem sendo construído no esporte de base do município. “É resultado de dedicação, do trabalho dos professores e das parcerias que acreditam no potencial das nossas atletas”, destacou.
Laura integrou a equipe Garra Futsal, em parceria com o município de Guaraciaba, união que possibilitou a participação na competição, que faz parte do Experience Penalty 2025; reconhecido como a maior imersão do futsal mundial.
O evento foi realizado em dezembro e reuniu equipes, atletas e projetos de alto nível, promovendo desenvolvimento esportivo, aprendizado e experiências dentro e fora de quadra.
“Essa participação representa muito mais do que jogos: simboliza dedicação, trabalho em equipe, superação e o fortalecimento do futsal feminino de base, além de evidenciar a importância das parcerias esportivas que acreditam e investem no futuro das nossas atletas”, conclui a treinadora Roseliane.






