Em menos de 24 horas, as forças de segurança deram mais um duro golpe no tráfico de drogas no Planalto Norte catarinense. Na tarde desta segunda-feira (5), uma ação integrada entre a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 362,6 kg de maconha na BR-280 em Irineópolis, na entrada da localidade conhecida como Tira Fogo, nas proximidades de um parque aquático.
A operação foi possível graças ao trabalho de inteligência e troca de informações entre a PM e a PRF. As equipes localizaram o veículo suspeito e realizaram a abordagem do condutor. Durante a vistoria, os policiais encontraram as centenas de tabletes de droga que ocupavam o interior do automóvel.
Além da carga de entorpecentes, os policiais constataram que o carro utilizado no transporte era fruto de crime. O veículo circulava com placas clonadas (falsas) e possuía registro de roubo na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Encaminhamento
O motorista foi preso em flagrante e, juntamente com a droga e o veículo recuperado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Porto União para os procedimentos legais.
Somadas as apreensões de Canoinhas (529 kg) e Irineópolis (362 kg), as forças de segurança retiraram de circulação quase 900 kg de maconha na região somente nesta segunda-feira.




