Uma vida dedicada ao trabalho foi interrompida de forma trágica na noite da última quinta-feira (8), em um trecho urbano da BR-101 em Balneário Camboriú. Dirceu Machado da Costa Júnior, de 54 anos, motorista de carreta, morreu após o caminhão que conduzia ser atingido por um Audi Q5 que capotou e invadiu a pista contrária. O veículo de luxo havia sido furtado momentos antes.

O acidente e a imprudência
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do Audi, um jovem de 19 anos, furtou o veículo de uma empresa de lavação de carros. Ele convidou três amigos para um passeio e seguia em alta velocidade pela rodovia. Em determinado momento, ele perdeu o controle, o carro capotou e colidiu violentamente contra o caminhão de Dirceu.
O impacto foi tão severo que um dos pneus do Audi ficou encravado no para-brisa do caminhão. Dirceu, morador de São José, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu a caminho do hospital. Os quatro ocupantes do Audi sofreram ferimentos leves.
Luto e reconhecimento
Dirceu era colaborador da SOS Distribuidora de Alimentos desde 2014. Em nota emocionante, a empresa destacou a trajetória de ascensão do funcionário, que começou como comprador e recentemente havia sido promovido a motorista de carreta por sua competência e confiança. “Sua ausência deixa um vazio profundo, porém sua memória permanecerá viva entre nós”, publicou a empresa em suas redes sociais.
Dirceu Machado da Costa Júnior será sepultado neste sábado (10), em São José (SC).
Situação Legal
O rapaz de 19 anos não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O teste do bafômetro resultou negativo para consumo de álcool. Ele foi levado sob custódia policial no hospital e, assim que recebeu alta foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para responder pelo furto do veículo e pelo homicídio no trânsito.























