A comunidade do Litoral Norte se despediu, na manhã deste domingo (18), de Daiane Simão da Costa, de 33 anos, vítima de um feminicídio que chocou o estado. Daiane foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro, de 42 anos, na manhã de sábado (17), exatamente em frente ao portão do pelotão da Polícia Militar de Balneário Piçarras, enquanto tentava buscar socorro.
Imagens das câmeras de monitoramento, que não foram divulgadas, registraram a ação.

O crime e o agressor
Daiane possuía uma Medida Protetiva de Urgência contra o agressor, que havia deixado o sistema prisional apenas quatro dias antes do crime. Após balear a vítima com uma pistola calibre 9mm da marca Taurus, o homem atirou contra si mesmo, vindo a óbito. A arma, o carregador e as munições foram apreendidos pela polícia.
Homenagem e dedicação
Daiane era funcionária terceirizada da prefeitura e integrava a equipe de limpeza do Pronto Atendimento (PA) de Balneário Piçarras. Em nota oficial, o município destacou sua trajetória:
“Sempre será lembrada pela dedicação, compromisso, zelo e responsabilidade… Sua postura profissional e humana rendeu a admiração e o carinho de todos que conviveram com ela”.

Família pede ajuda
Daiane deixa quatro filhos. Diante da perda inesperada e trágica, a família iniciou uma vaquinha virtual para arrecadar fundos destinados a cobrir as despesas do velório e do sepultamento. O enterro ocorreu na manhã deste domingo (18) no cemitério municipal.










