telemedicina

Bombeiros revertem parada cardiorrespiratória em idosa de 96 anos após queda

Avatar photo
Após 12 minutos de manobras ininterruptas entre o local da ocorrência e o hospital, guarnição consegue salvar a vida da paciente no bairro Sossego.

LEIA TAMBÉM

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas obteve êxito na reversão de uma parada cardiorrespiratória (PCR) em uma idosa de 96 anos na tarde deste sábado (7). A ocorrência foi registrada por volta das 14h30, na Rua João Allage, no bairro Sossego.

Inicialmente, a guarnição foi acionada para atender uma queda de própria altura. No entanto, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a paciente não apresentava sinais vitais. Imediatamente, foram iniciadas as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) com o suporte de um Desfibrilador Externo Automático (DEA).

O procedimento de reanimação foi mantido de forma ininterrupta durante o deslocamento da viatura. Segundo o relatório oficial, foram aproximadamente 12 minutos de manobras entre o primeiro atendimento no local e a entrega da paciente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.

Na unidade de saúde, a equipe médica de plantão deu continuidade ao suporte avançado, momento em que foi confirmada a reversão do quadro e o retorno dos sinais vitais da idosa. A paciente permanece internada sob observação médica.

Notícia Anterior

JOINVILLE
Leiturista da Celesc de 70 anos é atacado por Pitbull e passa por cirurgia

Próxima Notícia

MAU TEMPO
Temporais e granizo provocam estragos no Meio-Oeste e na Serra de SC

VOCÊ VIU?