O apoio do Governo do Município de Canoinhas ao esporte local rendeu mais um fruto expressivo no último final de semana: a ACD Bolão Santa Cruz subiu ao pódio na Copa Praianos de Bolão 23, em Barra Velha. A equipe representou Canoinhas no torneio que reuniu 16 delegações dos três estados do Sul do país.
“Entendemos que apoiar nossas equipes em competições interestaduais projeta Canoinhas positivamente e fortalece nossa identidade regional”, afirma a prefeita de Canoinhas, Juliana Maciel.
Em quadra, os atletas superaram uma fase de grupos bastante disputada, com vitórias sobre as equipes Ratos de Curitiba e Sociedade Musical de Rio Negrinho. A participação da equipe foi apoiada pela gestão do município por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).
“Investir em nossos atletas é, acima de tudo, promover saúde e integração, e oferecer condições para que levem o nome da nossa cidade para outras regiões”, afirma a vice-prefeita, Zenilda Lemos.
Após mais uma vitória sobre o Sociedade Musical de Rio Negrinho, agora na semifinal, o Santa Cruz disputou o título contra as melhores equipes da competição. Na decisão, garantiu o terceiro lugar em uma final decidida ponto a ponto contra os times do Cruzeiro Tatutiba, de Blumenau, o Xanxerê e o Resenha, do Rio Grande do Sul, que foi o campeão.
Além da conquista coletiva, Canoinhas trouxe para casa o título de melhor jogador do torneio com Jeferson Bauer (Choco), que conquistou o “Braço de Ouro” como maior pontuador da Copa.
“O desempenho do Santa Cruz e a premiação individual do Choco mostram que o bolão canoinhense mantém um nível de competitividade capaz de encarar as grandes equipes da modalidade de igual para igual”, afirma o gestor da FMEL, Cleverton Durau.











