pascoa

Anvisa recolhe esmaltes em gel com substância proibida

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ordenou, nesta segunda-feira (16), o recolhimento imediato de cinco linhas de esmaltes em gel da marca Impala, produzidos pelo Laboratório Avamiller de Cosméticos Ltda.

A decisão fundamenta-se na RDC 995/2025, norma que proíbe o uso das substâncias TPO e DMPT em cosméticos. Segundo a agência, estudos apontam que o DMPT é um agente potencialmente cancerígeno, enquanto o TPO é classificado como tóxico para a reprodução humana.

Os produtos afetados incluem todas as variações e lotes do Plus Gel Esmalte Impala Gel, Esmalte Gel Impala Gel Plus e o Top Coat Gel Impala Gel Plus Clear.

A Anvisa ressalta que a proibição visa proteger não apenas os consumidores finais, mas principalmente os profissionais de manicure e nail designers, que possuem contato frequente e prolongado com esses compostos químicos durante o processo de secagem em luz UV ou LED.

Lista de produtos com recolhimento determinado:

  • Top Coat Gel Impala Gel Plus Clear (todos os lotes)
  • Plus Gel Esmalte Impala Gel (todos os lotes)
  • Esmalte Gel Impala Gel Plus (todos os lotes)
  • Gel Plus Impala Esmalte Gel (todos os lotes)
  • Esmalte Gel Plus Impala (todos os lotes)
Notícia Anterior

SEGURANÇA PÚBLICA
Furgão é destruído por fogo no pátio da Polícia Civil; Bombeiros evitaram tragédia maior

Próxima Notícia

CULTURA
Canoinhas terá evento de Páscoa inédito nesta sexta e sábado

VOCÊ VIU?