A tarde de quarta-feira (15) terminou em tragédia na cidade de Palmital, na região central do Paraná. Geneci de Fátima Ferreira, de 43 anos, e sua neta, Maitê Ferreira Trindade, que completaria 3 anos nesta sexta-feira (17), morreram após serem atropeladas por um ônibus de transporte escolar.
O acidente aconteceu logo após as duas descerem do veículo em uma estrada rural. Segundo o relato do motorista à polícia, as vítimas costumavam esperar o ônibus se afastar para atravessar a via, mas, desta vez, cruzaram a frente do coletivo. O condutor afirmou que elas estavam em um ponto cego, o que impediu a visualização antes do impacto.
Geneci morreu no local do acidente. A pequena Maitê chegou a ser socorrida com vida pelas equipes de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois.
A Polícia Civil investiga o caso como uma fatalidade. O motorista realizou o teste, que deu negativo para o consumo de álcool. Ele poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor (quando não há intenção de matar).
- Pena Prevista: O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê detenção de dois a quatro anos, além da suspensão da habilitação.
Alerta de segurança
Especialistas em trânsito reforçam que, ao descer de veículos de grande porte como ônibus e caminhões, o pedestre deve sempre esperar o veículo se afastar totalmente para ter visibilidade completa da via e ser visto pelos motoristas.












