A Justiça decretou a prisão preventiva do homem de 28 anos preso em flagrante por tentar matar a ex-namorada em um supermercado no bairro Vila Nova, em Joinville. O crime ocorreu na noite de terça-feira (28), por volta das 22h, enquanto a jovem de 20 anos exercia suas funções profissionais no estabelecimento.
Segundo o delegado Rafaello Ross, o autor confessou o crime em depoimento, alegando que agiu por não aceitar o término do relacionamento. O agressor teria ido ao local de trabalho da vítima em uma tentativa de reconciliação que culminou na tentativa de feminicídio.
O Ataque e o socorro
O homem invadiu o supermercado e desferiu diversos golpes de faca contra a vítima. Seguranças do estabelecimento agiram rapidamente e conseguiram conter o suspeito até a chegada da Polícia Militar.
A mulher foi encontrada caída no chão com graves ferimentos e recebeu os primeiros socorros antes de ser encaminhada com urgência a um hospital da região. O Hospital São José atualizou na manhã desta quinta-feira (30) o estado de saúde da mulher. Segundo a unidade de saúde, a paciente apresentou piora em seu quadro clínico, segue internada e seu estado de saúde evoluiu de estável para grave. De acordo com a Polícia Militar, a jovem de 20 anos foi atingida pelos golpes de canivete no peito, mãos e costas.
Posicionamento
O supermercado Hipermais, onde ocorreu o crime, emitiu uma nota lamentando profundamente o episódio. A empresa manifestou solidariedade à funcionária, aos familiares e aos colegas de trabalho que presenciaram a cena.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil. O ex-companheiro Ariel Rodrigues Oliveira, está sendo mantido no presídio da cidade.





















