Um acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate na noite deste domingo (12), na rodovia estadual SC-477, em Major Vieira. Por volta das 22h6, o Corpo de Bombeiros do município foi acionado para atender a uma saída de pista na região de Salto Rio Canoinhas.
No local, os socorristas constataram que um veículo GM Vectra, de cor prata, havia saído da pista de rolamento e avançado cerca de 10 metros para fora da rodovia.
O condutor do automóvel, um jovem de 28 anos, foi encontrado fora do veículo pelas equipes de emergência. Ele estava consciente, porém apresentava sinais de desorientação, além de escoriações pelo corpo e uma laceração na orelha direita.
Antes mesmo da chegada das viaturas de Major Vieira, o motorista recebeu os primeiros cuidados de três brigadistas que trabalhavam na festa do Canudinho. Entre os voluntários que iniciaram o atendimento estavam duas Bombeiras Comunitárias vinculadas ao Corpo de Bombeiros Militar de Mafra, que passavam pelo local e auxiliaram no suporte à vítima até a transição do comando da ocorrência.
A guarnição de serviço realizou todos os protocolos de atendimento pré-hospitalar necessários, e após a estabilização do quadro, o jovem foi colocado na ambulância e conduzido ao Hospital São Lucas para receber avaliação médica e cuidados hospitalares complementares.






















