tres_barras

telemedicina

Representando a escola Julia B. Zaniolo, aluna desabafa: estamos cansados e angustiados!

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A aluna Ana Carolina Wille, representando o Grêmio Estudantil e a comunidade escolar da E.E.B Julia Baleoli Zaniolo, ocupou a Tribuna Livre, na noite desta segunda-feira (24),  na Câmara de Vereadores.

\”Estamos cansados e angustiados ante a demora de uma solução para a construção do ginásio de esportes de nossa escola\”, desabafou a aluna.
Ana Carolina Wille – Aluna da E.E.B.B Julia Baleoli Zaniolo – Imagem:Dayane Wolff//Divulgação
Depois de quatro anos de espera  e doze oficios enviados às autoridades, resolveram procurar ajuda dos vereadores para agilizar a solução do problema.

Em tempo: durante esses anos, duas respostas idênticas, em abril de 2016, da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina: \” Estamos apenas esperando recursos financeiros\”.

\”A  E.E.B Julia Baleoli Zaniolo sente-se “desamparada‘’, no que se refere a função do Estado, diante de nossa maior carência, a saber: a falta de um ginásio de esportes, onde as aulas de educação física possam ser realizadas com qualidade e segurança\”, diz Ana Carolina.

Diante de uma informação que corre solta, de que o secretário da ADR Canoinhas, Aloísio Salvatti, e o deputado estadual Antonio Aguiar (PMDB) anunciaram a construção de um novo ginásio para o Colégio, os edis aprovaram requerimento solicitando a estas autoridades o valor da obra e por qual recurso é disponibilizado, informações sobre o processo de licitação, e prazo para o início e conclusão.

Alguns edis manifestaram-se: Camila Lima parabenizou a luta dos alunos pelos seus direitos. “E se depender da Câmara, vocês terão o total apoio”, garantiu.
Paulinho Basílio enfatizou que, “em se tratando da defesa do cidadão, esta Casa abaixa suas bandeiras partidárias e levanta a bandeira do cidadão\”.

Paulo Glinski disse que é preciso continuar lutando, até que as obras saiam do papel. Para o Coronel Mário Erzinger \”criança e adolescente são prioridade. Educação sempre foi prioridade”, declarou.
Para Wilmar Sudoski ,esse cenário tem que ser melhorado o mais breve possível. 
A vereadora Zenici Dreher,  que esteve na escola Julia Baleoli Zaniolo durante a semana, e viu de perto as condições precárias e perigosas que se encontra a quadra que é usada por cerca de 680 alunos, disse que o grupo não pode parar de lutar até que a obra aconteça de fato.
Ká entre nós – Lembrando que, na legislatura anterior, alguns vereadores também fizeram cobranças a respeito do ginásio da escola, mas parece que o assunto morreu.
Outras vezes já foi anunciado que a reconstrução estava garantida, nada aconteceu.
Agora, alunos e professores saíram da Câmara com esperança renovada, mais uma vez.
Que essa esperança não se perca, outra vez.

Notícia Anterior

1 milhão em drogas e sete pessoas presas em Barra Velha e Balneário Camboriú

Próxima Notícia

Hospital Santa Cruz realizou capacitação em exames de imagem

VOCÊ VIU?