Em setembro do ano passado, outra grande operação teve como objetivo combater o crime organizado na região. Foto: Polícia Civil/Arquivo/Canoinhas Online |
Equipes da Polícia Civil e Militar de Canoinhas deflagram na madrugada desta terça-feira (11), uma operação de combate ao crime, no bairro São Cristóvão, em Três Barras, denominada \”Operação Disciplina\”.
A operação teve por objetivo cumprir 5 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão no bairro, sendo que todos os envolvidos eram suspeitos de pertencer a uma célula da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Mais de 70 policiais participaram da operação, que teve início na madrugada, às 05h30.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Foram cumpridos mandados de busca em residências, assim como mandados de prisão, totalizando 13 pessoas detidas, sendo oito homens, três mulheres e dois adolescentes.
Também foram apreendidos cinco pontos de LSD, 59 unidades fracionadas de crack, 103 gramas de maconha, 14 buchas (7,1 gramas) de cocaína e R$ 1.641,00 em espécie.
Drogas, dinheiro e aparelhos de celular apreendidos na operação desta terça-feira. Foto: Polícia Civil |
Em março de 2017, uma operação denominada \’Dízimo\”, também foi desencadeada no bairro São Cristóvão. A Operação Dízimo foi assim batizada por conta de informações de que uma facção criminosa estaria cobrando um \’dízimo\’ de seus integrantes e que se não fosse paga ou deixasse atrasar, seria sumariamente executado.
Corpo encontrado em terreno baldio no bairro São Cristóvão/Arquivo |
Na ocasião, um corpo foi encontrado em uma cova rasa, em avançado estado de decomposição, em um terreno baldio. Armas e munições foram apreendidas e 14 pessoas foram detidas, entre eles seis adolescentes, de 13 a 16 anos.
Em setembro do ano passado, outra operação no São Cristóvão teve o objetivo de combater a atuação da facção criminosa: a operação Reprobus contou a atuação de 180 policias civis de diversas regiões do estado e ocorreu principalmente em Canoinhas e Três Barras. Na ocasião, 23 pessoas fora presas.