fesmate

telemedicina

Verka defende o Feriado de 3 de Maio em Canoinhas: “este dia está nas raízes e na história de nosso povo”

Avatar photo

Capela Santa Cruz de Canoinhas, construída em 1961 no lugar da primeira igreja e do primeiro cemitério da cidade.
O vereador do PR, Edmilson Verka, utilizou a tribuna durante sessão de terça-feira (26), para se despedir da vaga na Câmara de Vereadores e agradecer pelo tempo em que esteve à frente do poder legislativo como vereador.  

Verka também falou sobre um assunto polêmico, que é a permanência ou não do Feriado de 3 de Maio – Dia de Santa Cruz
Há pressão da classe empresarial para que a data se torne feriado facultativo, porque ele praticamente emenda com o feriado de 1º de maio.
Como vereador autor em 2004, onde foi apresentado o projeto de Lei do Feriado, juntamente com o então vereador Tarciso de Lima também autor, e como cristão também não posso me omitir de fazer a defesa da permanência do feriado em Canoinhas”, destacou.

Vereador ainda solicitou arquivamento do projeto de Lei que extingue o feriado municipal. “O feriado não é apenas autorias dos vereadores, ele é sim um projeto popular aprovado pela nossa comunidade, e hoje o padre Valmor tem mais de 3 mil assinaturas a favor da permanência deste importante feriado em nossa cidade”, e em seguida leu algumas defesas da época da aprovação da Lei.

Verka defende que não é só a questão do feriado, mas que “este dia está nas raízes e na história de nosso povo”. 

Ao se despedir da Câmara, Verka defende continuidade do Feriado de 3 de Maio em Canoinhas
O vereador apresentou ainda um resumo de alguns projetos de sua autoria que ainda estão em tramitação, solicitando aos vereadores da casa que deem seus pareceres ou até adequem a redação, com emendas, visando o bem da comunidade.
Falou sobre o projeto que autoriza a instituir o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, reativando o Conselho e criar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Outros projetos de sua autoria também foram lembrados, que é sobre o acesso a estudantes menores de 18 anos de idade à eventos culturais e desportivos na cidade de Canoinhas, que foi feito através de pedido de vereadora mirim; e ainda o projeto de Lei que proíbe do fornecimento de canudos plásticos.
Edmilson Verka exerceu o cargo de vereador durante um ano (fevereiro 2018 a fevereiro 2019).
A cadeira de Verka será ocupada por Nilson Cochask de Oliveira, do PR, que ocupava cargo de chefia na Secretaria de Obras do município.
Notícia Anterior

Polícia descobre laboratório de drogas sintéticas inédito em Santa Catarina

Próxima Notícia

Mafra: nove pessoas do SAMU vão responder por homicídio qualificado, no caso da morte de bebê