Verka defende o Feriado de 3 de Maio em Canoinhas: “este dia está nas raízes e na história de nosso povo”

Capela Santa Cruz de Canoinhas, construída em 1961 no lugar da primeira igreja e do primeiro cemitério da cidade.
O vereador do PR, Edmilson Verka, utilizou a tribuna durante sessão de terça-feira (26), para se despedir da vaga na Câmara de Vereadores e agradecer pelo tempo em que esteve à frente do poder legislativo como vereador.  

Verka também falou sobre um assunto polêmico, que é a permanência ou não do Feriado de 3 de Maio – Dia de Santa Cruz
Há pressão da classe empresarial para que a data se torne feriado facultativo, porque ele praticamente emenda com o feriado de 1º de maio.
Como vereador autor em 2004, onde foi apresentado o projeto de Lei do Feriado, juntamente com o então vereador Tarciso de Lima também autor, e como cristão também não posso me omitir de fazer a defesa da permanência do feriado em Canoinhas”, destacou.

Vereador ainda solicitou arquivamento do projeto de Lei que extingue o feriado municipal. “O feriado não é apenas autorias dos vereadores, ele é sim um projeto popular aprovado pela nossa comunidade, e hoje o padre Valmor tem mais de 3 mil assinaturas a favor da permanência deste importante feriado em nossa cidade”, e em seguida leu algumas defesas da época da aprovação da Lei.

Verka defende que não é só a questão do feriado, mas que “este dia está nas raízes e na história de nosso povo”. 

Ao se despedir da Câmara, Verka defende continuidade do Feriado de 3 de Maio em Canoinhas
O vereador apresentou ainda um resumo de alguns projetos de sua autoria que ainda estão em tramitação, solicitando aos vereadores da casa que deem seus pareceres ou até adequem a redação, com emendas, visando o bem da comunidade.
Falou sobre o projeto que autoriza a instituir o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, reativando o Conselho e criar o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Outros projetos de sua autoria também foram lembrados, que é sobre o acesso a estudantes menores de 18 anos de idade à eventos culturais e desportivos na cidade de Canoinhas, que foi feito através de pedido de vereadora mirim; e ainda o projeto de Lei que proíbe do fornecimento de canudos plásticos.
Edmilson Verka exerceu o cargo de vereador durante um ano (fevereiro 2018 a fevereiro 2019).
A cadeira de Verka será ocupada por Nilson Cochask de Oliveira, do PR, que ocupava cargo de chefia na Secretaria de Obras do município.
Total
0
Shares