fesmate

telemedicina

Jovens presos por tráfico em Canoinhas passam por audiência e são soltos para responder em liberdade

Avatar photo
Os três foram presos em flagrante pelo crime de tráfico mas foram soltos para responder em liberdade. Foto/Arquivo

Três jovens com 22, 23 e 24 anos de idade foram detidos pela Polícia Militar de Canoinhas nos últimos dias.

São três ocorrências distintas, porém o mesmo crime: Tráfico de Drogas. Os três foram liberados pelo Judiciário após audiência.

A primeira ocorrência aconteceu no último dia 30 de janeiro, por volta das 15h15, na Rua Gustavo Witt, bairro Boa Vista. 

Após várias denúncias de que naquele local havia um ponto de tráfico de drogas, os policiais militares realizaram o monitoramento por aproximadamente três meses. 
Naquela data, a guarnição presenciou um jovem, em um Fiat/Palio comprando a substância entorpecente das mãos do homem suspeito e se retirando do local.
Ele foi abordado em frente a Ervateira Canoinhas, na BR-280, onde foi encontrado dentro da cueca, 14.6 gramas de maconha. Policiais retornaram então à residência suspeita e abordaram um jovem, sendo encontrado em seu bolso aproximadamente R$ 700 reais e ao seu lado um pote de vidro com alguns invólucros de maconha.

Na segunda ocorrência, esta no último domingo (9) por volta das 13h40, na BR-280 no trevo de acesso a Três Barras, policiais militares da Agência de Inteligência receberam a informação sobre um homem que estaria em deslocamento, vindo do litoral com certa quantia de entorpecente. 
O condutor foi identificado como um jovem com 24 anos e a carona uma mulher com 21 anos, em busca veicular foi encontrado várias porções de maconha. pesando 926 gramas. e uma balança de precisão. 
Posteriomente foi encontrado mais uma porção de substância semelhante a maconha, pesando 14 gramas, caderno com anotações relacionadas ao tráfico e mais uma balança de precisão.

Já o terceiro caso aconteceu na terça-feira (11),  por volta das 22h55, na Rua São José, quando dois suspeitos foram abordados.

Os dois eram usuários e informaram onde adquiriram a droga. No local foi  abordado um jovem de 22 anos,  portando três invólucros de plástico com substância análoga à cocaína, pronta para venda.

Em todas as situações, a guarnição da Polícia Militar conduziu os jovens para o plantão da Polícia Civil, em Canoinhas.
Eles foram ouvidos pelo delegado, que realizou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Na tarde de 31 de janeiro um dos jovens presos, de 23 anos, teve audiência com o Ministério Público, posteriormente foi liberado pelo Judiciário e responderá em liberdade.

O mesmo caso aconteceu em audiência na última segunda-feira (10) e quarta-feira (12) onde os jovens de 24 anos e 22 anos foram liberados e pelo Judiciário e responderão em liberdade.

Com informações da Polícia Militar de Canoinhas

Notícia Anterior

Cão farejador da PM de Canoinhas se aposenta após anos de dedicação ao serviço policial militar

Próxima Notícia

Três bandidos morrem após passageiro reagir a assalto em ônibus na BR-116