tres_barras

refis

Acusado de matar policial é morto em confronto, no sul de Santa Catarina

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Acusado de matar policial morre em confronto
Homem foi morto em uma estrada no interior de Balneário Rincão. Foto: Saer/Divulgação

O acusado de disparar contra dois policiais durante o cumprimento de um mandado de prisão em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi morto em confronto na tarde desta quarta-feira (01).

Fabiano de Oliveira Dozol, 29 anos, estava foragido desde ontem, quando fugiu após atirar e atingir os dois policiais, que foram à sua casa cumprir um mandado de prisão.

Dozol foi localizado em uma estrada no interior de Balneário Rincão, cidade vizinha a Criciúma e um cerco foi montado para capturá-lo.

As informações foram repassadas pelo comandante do batalhão de Tubarão, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa.

Ele disse que o setor de inteligência da polícia de Criciúma e o comandante do batalhão da cidade, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, confirmaram a morte do homem em confronto.
Ele foi atingido por um policial do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara, segundo Lisboa.

De acordo com o sub-comandante da Guarnição Especial de Içara, major Sartor, o Patrulhamento Tático de Içara recebeu uma denúncia de que havia um homem suspeito nas ruas na tarde desta quarta.
Por volta das 15h, os policiais foram verificar a situação. \”Foi feita a aproximação e o agente atirou contra a guarnição, que revidou, levando o autor a óbito\”, disse o sub-comandante.

Isso é uma pronta-resposta. Ninguém quer a morte, mas já que houve confronto, foi inevitável para garantir a segurança das guarnições – resumiu o comandante de Tubarão.

O policial militar João Batista Figueira Ribeiro tinha 41 anos e levou um tiro na cabeça durante a abordagem de ontem. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada, no Hospital São José.

Casado e pai de dois filhos, um menino de 5 anos e uma jovem de 18 anos de idade, Ribeiro era natural de Criciúma e atuava na Polícia Militar há 17 anos.

Notícia Anterior

Serviços de saúde de Canoinhas sofrem algumas mudanças a partir desta quarta, 1º

Próxima Notícia

Governo libera atividades do comércio de materiais de construção e obras da construção civil

VOCÊ VIU?