cursos

bom_apetite_canoinhas


Autor de vários furtos em Canoinhas é preso e solto em menos de 24 horas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Na noite de sexta (12), a Polícia Militar foi chamada para verificar um homem em atitude suspeita, que foi visto na Rua Flávio Haesch, no bairro Boa Vista em Canoinhas.

De posse das características, os policiais iniciaram rondas e localizaram o suspeito, com uma bicicleta, e na garupa um botijão de gás (furtado), próximo do trevo ao bairro Piedade.

De acordo com a PM, o homem já é conhecido no meio policial pela prática de furtos e foi responsável pelo furto em uma empresa durante a semana, sendo desde então procurado.

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. Neste sábado (13), segundo a PM, ele passou por audiência de custódia.

A audiência de custódia é o instrumento processual que determina que todo preso em flagrante deve ser levado à presença da autoridade judicial, no prazo de 24 horas, para que esta avalie a legalidade e necessidade de manutenção da prisão. Neste caso, o homem foi solto e vai responder em liberdade.

De acordo com a Lei Brasileira, é assim, mesmo: a polícia prende e a justiça solta.

Homem já havia cometido furto três vezes em um mesmo local e é responsável por furto em uma empresa de Canoinhas esta semana.