Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação |
Na noite deste sábado (13), policiais militares foram acionados via Copom para a Rua Vidal Ramos, em frente a SBO, onde uma mulher teve seu celular roubado.
No local foi conversado com a vítima, que relatou que estava sentada em frente a um estabelecimento comercial, juntamente com uma amiga, quando veio em sua direção um homem vestindo calça preta, blusa preta com cinza, e usando máscara branca (essa para proteção contra a Covid-19).
O homem chegou em sua frente, levantou a camisa e disse: \”perdeu tudo\”, mostrando uma arma preta, tipo pistola.
Nesse momento ela disse ter tentado correr, mas o assaltante tomou o celular da sua mão e evadiu-se.
Informou ainda que enquanto esperava a polícia chegar para fazer o boletim, um casal que estava próximo, relatou que viu o momento do roubo e seguiram o autor dos fatos, sendo que visualizaram este entrar em um veículo Sandero Prata.
O casal seguiu o carro até a entrada de Marcílio Dias, onde deixaram de segui-lo por receio de represálias. Relatou ainda que o casal não se identificou.
As guarnições já tinham um suspeito residente em Marcílio Dias e deslocaram-se até o local, porém ninguém foi encontrado, nem o veículo.
De posse de outras informações, a polícia seguiu para outra residência, onde foi foi conversado com o sogro do suspeito, o qual autorizou a entrada dos policiais.
Ali foram abordados o suspeito na companhia de sua companheira, a qual estava com uma criança de colo consigo.
Conversado com o homem, este informou que seu genro e sua filha tinham chego em sua casa há poucos instantes.
Foi realizada busca no Sandero, onde foi localizada uma máscara branca, similar a utilizada na prática do roubo do celular.
Em seguida uma guarnição voltou até a casa do suspeito, onde foi localizado o telefone roubado, uma bolsa de criança com R$60,00 em espécie, as vestes utilizadas por ele no momento do fato, uma pistola preta de brinquedo na cor preta, sendo que estes objetos foram reconhecido pela vítima e testemunha.
No local foi encontrado também um celular Xiaomi Redmi azul, de procedência duvidosa.
Diante desses fatos, foi dado voz de prisão ao casal, os quais foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com os demais objetos apreendidos.