Prefeitura de Mafra informa que vai implementar todas as medidas de segurança, tanto para usuários quanto para funcionários. Foto: Assessoria/Divulgação |
A Prefeitura de Mafra informou, em nota oficial, que fica estabelecido o dia 17 de junho como a data do retorno, em caráter emergencial, do transporte coletivo no município, seguindo os mesmos parâmetros adotados em Rio Negro.
Para tanto, na segunda-feira (15), será realizado o credenciamento das empresas que desejarem ofertar o serviço emergencial alternativo de transporte.
Concomitantemente à realização das adequações exigidas pelos protocolos sanitários, a Prefeitura de Mafra está tratando da contratação de nova empresa de transporte, tendo em vista o abandono da empresa que prestava o serviço de transporte coletivo no município até a sua paralisação por conta da pandemia do coronavírus, informou.
A empresa deve garantir a mesma estrutura e capacidade técnica/sanitária para atender ambos os municípios de forma segura, principalmente no momento de pandemia por que passamos, informou o governo municipal.
Para poder viabilizar o retorno do transporte coletivo, que através do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – CIMU engloba também o município de Rio Negro, a prefeitura avaliou o plano de vigilância com base na matriz de risco disponibilizada pelo COES, nos cenários epidemiológicos do estado, da região e do município, assim como pelas notas técnicas que trazem as orientações para prevenção do contágio nas empresas de transporte coletivo, para implementar todas as medidas de segurança tanto para usuários quanto para funcionários.