O primeiro diagnostico de Covid-19 em Três Barras foi em 28 de abril. |
Ao menos uma pessoa por família deve ser testada para o coronavírus em Três Barras. A prefeitura do município com 19 mil habitantes anunciou nesta quarta-feira (3) um cronograma de testagem após adquirir cinco mil testes rápidos.
Se o morador testado tiver diagnóstico positivo para Covid-19, os demais habitantes da residência também devem ser submetidos ao exame, além de ficaram em isolamento social em casa, se não tiverem sintomas graves e precisarem de serviço de saúde.
A testagem rápida (IgG e IgM) junto à população iniciou no dia 29 de maio e seguirá pelos próximos dois meses, e levará em consideração os seguintes critérios:
1 – Será realizado um teste rápido por domicílio, não considerando faixa etária, sexo e sendo aleatório (podendo ser qualquer membro da família);
2 – Considerando a realização de testes rápidos junto aos profissionais das repartições públicas, serão considerados estes testes como sendo feitos em seus domicílios;
3 – A gestão municipal montou duas equipes volantes para a realização dos testes rápidos, sendo uma para o distrito do São Cristóvão e outra para a sede do município.
4 – A quantidade de testes rápidos será dividida pelas áreas do município.
5 – A aplicação dos testes será feitas por ruas, conforme descrição abaixo:
Serão aplicados, em cada um destes períodos, 150 testes PCR junto aos pacientes com as seguintes comorbidades:
- Pacientes diabéticos e hipertensos;
- Alcoólatras
- Pacientes oncológicos
- Pacientes DPOC
- Portadores de deficiência
- Dependentes químicos