![]() |
| Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
A guarnição dos Bombeiros de Canoinhas deslocou-se até a SC-477, localidade de Salseiro, às 17h15 desta quarta-feira (29), para atender uma ocorrência de acidente de trânsito.
A informação inicial era de uma saída de pista, mas no local verificou-se tratar de uma saída seguida de colisão (carro x árvore), envolvendo o veículo Fiat Strada, de placas de Canoinhas.
O condutor, um homem de 64 anos, foi encontrado fora do veículo, deambulando pelo local, apresentando ferimento na região da face (nariz). O mesmo recusou o encaminhamento ao hospital.
No banco do carona estava uma mulher de 61 anos, consciente, apresentando suspeita de fratura no punho, relatando dores nos membros superiores (clavículas) e dor na região da pelve com cianose (coloração azul-arroxeada da pele).
![]() |
| Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Segundo os Bombeiros, a porta do carona encontrava-se emperrada devido a colisão, não sendo possível a abertura da mesma por meios não destrutíveis.
A equipe conseguiu avaliar e monitorar a vítima, entrando pelo lado do condutor. Foi realizada a imobilização do braço direito da mesma ainda dentro do veículo, porém a sua retirada não mostrou-se possível, sendo necessário acionar a viatura de Resgate.
Com a chegada da mesma, foi utilizado o desencarcerador hidráulico para efetuar a remoção da porta e em seguida retirar a vítima, seguindo o protocolo de resgate.
Após realizados os procedimento padrões de APH, a paciente foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas.
O local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Estadual.



















